Novidades de saúde .-.

Bem Vindos(as).

Amo muito medicina, e adoro novidades e curiosidades sobre o organismo vivo mais incrivel e perfeito existente.
Torço para que se identifiquem com meu blog. *;

sábado, 23 de abril de 2011

Dissecação de cadáveres.

    Dissecação de cadáveres e anatomia geral é um dos ramos estudados por alunos de medicina, onde são literalmente 'abertos' cadáveres indigentes verdadeiros.
   Em processos de dissecação, estudantes abrem o cadáver (que para nosso conhecimento é extremamente fedido e estranho), para conhecer exatamente a localização de todos os órgãos humanos, pois futuramente precisaram ter esse conhecimento para uma cirurgia.

   Na semana passada, assisti um filme bastante interessante recomendo:



Cadáver é o nome dado a um corpo, após a sua morte, enquanto este ainda conserva parte de seus tecidos. Após a decomposição de todos os órgãos, músculos e tecidos, o mesmo passa a ser denominado como ossada. O termo carcaça é aplicado para se referir ao corpo de animais vertebrados e insetos mortos.
A palavra "cadáver", segundo a etimologia popular, teria origem na inscrição latina Caro Data Vermibus ("carne dada aos vermes"), que supostamente seria inscrita nos túmulos. Na verdade não se encontrou até hoje nenhuma inscrição romana deste género. Os etimologistas defendem que a palavra deriva da raiz latina cado, que significa "caído". A favor desta teoria está o facto de santo Isidoro de Sevilha referir que o corpo deixa de ser cadáver a partir do momento em que é sepultado.

SE VOCE FOR FORTE E CORAJOSO EMOCIONALMENTE CLIQUE PLAY:



                                                                                                                                  

Bruna Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário